TÉRCIO BORGES

Cavaquinista profissional desde os 16 anos, já atuou com nomes que vão de A (Alcione) a Z (Zé Keti) no circuito do choro e samba. Representou o Brasil em diversas ocasiões e em países tão distintos como Brasil, Bolívia, China, Suécia, Alemanha, Portugal, Espanha, França e Dinamarca. Atuou com seu cavaquinho nos desfiles da Mangueira, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente, Vila Isabel, Unidos do Jacarezinho e foi vitorioso, com sambas de sua autoria, nos seguintes Blocos: Empurra que Pega Leblon (1995, 96, 97,98, 99) Imprensa que eu Gamo (1998, 1999) Suvaco do Cristo (1999). Tem 5 discos editados como cantautor, dois como instrumentista, além de emprestar o seu cavaquinho em diversos shows e gravações. É o Fundador do Clube do Choro de Lisboa e já gravou e atuou com nomes como Martinho da Vila, Jair Rodrigues, Lenine, D Ivone Lara, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Velha Guarda da Mangueira, Vitorino,entre outros. Em Junho de 2019 voltará a representar o Brasil na China (II Encontro em Macau) e prepara o lançamento de um CD e um DVD gravado ao vivo em Lisboa, com os Democratas do Samba.

Principais Oficinas Ministradas

Rio de Janeiro

Fundação Bradesco – Mangueira do amanhã, Morro do Pavão, Escola de Música Villa Lobos, Universidades U.F.R.J., U.E.R.J. , UNI RIO, P.U.C. e Universidade Veiga de Almeida, entre outros.

Outros Estados

Oficina na Contemporânea (SP), Unicamp (Campinas), Makenzie (SP), UNIBH (Minas), Universidade Federal da Bahia (Salvador), Universidade Federal de Pernambuco (Recife), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, entre outros.

Europa

Lisboa, Porto, Coimbra, São Miguel, Ilha Terceira, Madrid, Barcelona, Paris, Toulouse, Copenhaga, Estocolmo, Londres, Berlim, entre outros.

organização:

G.R.E.S. BOTA

Logo.jpeg

©2019 by MegaSamba. 

contacto: