CHRIS QUADE COUTO

Chris Quade Couto nasceu em 1981 em Colônia/Alemanha.
Durante a sua infancia ele já começou sua carreira como músico e com apenas 15 anos ele se especializou em percussão brasileira. Ele tocou com artistas famosos como Dudu Nobre, Sombrinha e Joyce Cândido, participou em cursos intensivos de percussão brasileira e cubana com professores, como Dudu Tucci e Ravin Jayasuriya, tocou em grupos como Pimenta Malagueta, Tim Sein Lada e Cologne Street Beat, fundou e comandou a escola de samba Unidos de Colônia e o grupo Suco Legal.
Hoje em dia ele é o diretor musical do Bloco X, cantor e percussionista do trio de forró Capangas, percussionista do Denise Krammer Trio e da banda Muamba, fundador e percussionista da Roda de Samba do Alemão e desde 2004 ele toca na bateria da Unidos da Tijuca (vencedor do carnaval do Rio de Janeiro em 2010, 2012 e 2014) e em outras escolas de samba do Rio de Janeiro.

Chris trabalha como músico e professor de percussão brasileira, como produtor de eventos culturais e é presidente da associação da parceria entre Colônia e Rio Köln-Rio e.V.
Ele é conhecido pelas suas excelentes oficinas de Samba com quais ele viaja todos os anos pelo mundo inteiro. Nos últimos anos, ele visitou países como Japão, EUA, França, Itália, Polônia, Finlândia, Suécia, Escócia, Sérvia, Portugal, etc e em 2010 foi até chamado para dar uma oficina especial no famoso conservatório de musica do mundo em Rotterdam/Holanda.
Chris é endorser de instrumentos da marca Contemporânea.

organização:

G.R.E.S. BOTA

Logo.jpeg

©2019 by MegaSamba. 

contacto: