ANA ALVES

Portuguesa, de Sesimbra, Residente no Rio de Janeiro, 36 anos.

Passista da Unidos da Tijuca, faz parte do principal grupo show da Escola. Seus pais fizeram parte do GRES Bota (Escola de Samba mais antiga da Europa) desde seu início, o que fez com que seu amor ao samba viesse de berço.
Iniciou sua trajectória como passista no ano de 1998, aos 14 anos de idade. Durante seus 21 de desfilante já foi, Destaque de chão, Destaque de Carro, Directora da sua Escola e da Ala de Passistas, Coreógrafa, Rainha de Bateria e Musa do Carnaval de Sesimbra. Foi responsável pela criação da primeira Ala de Passistas Mirins da Europa no ano de 2002 (GRES Bota). Desde então, seguiu se actualizando e conseguiu através de suas viagens ao Rio de Janeiro ter papel fundamental na evolução e crescimento da arte do ‘samba no pé’ em Portugal. No ano de 2011 emigrou para o Rio de Janeiro, concretizando o seu maior sonho, desfilar numa ala de passistas do Grupo Especial. Com 1 mês de estadia no Rio, ingressou na Ala Encantos do Pavão (Unidos da Tijuca) onde permanece até hoje com papel de destaque. Desfilou também como Passista da Estácio de Sá. 

Em 2019  vence o premio de passista revelação do Carnaval de 2019 e torna-se a primeira Portuguesa a desfilar na Sapucaí como Musa no GRES Alegria da Zona Sul .

Hoje em dia, para além de trabalhar como auxiliar de dentista, trabalha como passista show, fazendo diversos workshops, aulas particulares e espetáculos em grupos de Samba e Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

organização:

G.R.E.S. BOTA

Logo.jpeg

©2019 by MegaSamba. 

contacto: